quarta-feira, 26 de agosto de 2009

5 a Seco


Por Bubu

Olha o que eu fiz depois de um dia cansativo no trabalho, quando tudo o que eu mais queria era voltar pra casa, mas, ainda bem, decidi aparecer no show de uma amigo meu. Ele e mais quatro companheiros cantam suas próprias composições na banda recém-formada 5 a Seco. Pendurados em um varal, localizado no meio do palco iluminado à meia luz, estão três violões e um cavaquinho. No resto do cenário, mais violões, guitarras, um piano e microfones à frente. É ali que se posicionam e se intercalam os cinco cantores. E foi dali, no palco do Tom Jazz, que veio uma das coisas mais legais que fiz esse ano.

As harmonias e as vozes se completavam, as letras eram incríveis. Num misto de MPB e samba, os meninos se divertiam e encantavam a platéia. Fiquei ali tentando descobrir qual das músicas era a minha preferida. Não consegui. Saí de lá e fui direto para o My Space. Agora posso ouvir Gargalhadas e Juntos Outra Vez sempre que quiser, porque agora o 5 a Seco só volta a se apresentar em novembro, no Itaú Cultural.

Um comentário:

  1. Eu me apaixonei pelo 5 a seco na primeira vez que os vi. Moro em Floripa e assisto à Tv Gazeta onde eles se apresentavam. Depois disso, foi uma busca maravilhosa, onde me deparei com um som delicioso, feito com paixão e totalmente diferente do lixo sonoro comercial que rola no país atualmente. Divulgo a banda para o meus amigos e adoraria vê-los tocar aqui no sul. Se souber de agenda por aqui comunique-me por favor. Somos extremamente carentes culturalmente em Santa Catarina. Temos muitos talentos e uma ausência total de incentivos.
    Parabéns pela divulgação do material. Seu blog está muito bem organizado.

    Abraços,

    Kellyn Vieira (kellynvieira@gmail.com)
    (Feliz pra cachorro)

    ResponderExcluir