domingo, 17 de maio de 2009

Femmes du Monde


Olha o que eu fiz no meu sábado frio; fui conhecer as Mulheres do Planeta, exposição do francês Titouan Lamazou, que desde o dia 11 de maio, enche a Oca de graça, cor, histórias, gestos e força. Toda a força da mulher.

Durante seis anos Titouan se dedicou às mulheres e para isso viajou pelos cinco continentes do mundo atrás de suas musas. O resultado é uma exposição única, sensível e intensa, que reúne cerca de três mil obras como fotografias, pinturas, desenhos e textos, além de 50 filmes. A mostra traz o perfil de mais de 200 mulheres, entre elas, refugiadas, camponesas, militantes, operárias, advogadas, artistas, nômades, modelos, professoras, empresárias; de diferentes origens, etnias e religiões. Cada qual a sua maneira, revelando a força da mulher contemporânea.

Não sei se Titouan alcançou seu objetivo, acredito que sim. Só sei que essa foi uma das melhores experiências que já passei nos últimos anos. Passaria dias passeando pela Oca e por todas aquelas mulheres, ouvindo suas histórias, compartilhando suas angustias, dando força aos seus anseios. Somos todas mulheres, somos todas únicas e iguais.

Então fica a dica; a exposição Mulheres do Planeta, que faz parte das comemorações do ano da França no Brasil, ficará exposta na Oca, no Parque Ibirapuera, até o dia 11 de julho, das 10h às 20h, de terça a domingo. É imperdível.
Por Mari

Um comentário: