segunda-feira, 4 de maio de 2009

Opção Kabulosa - Por Rô Russo


OLHA O QUE EU FIZ em um sábado frio daqueles com cara de não-vai-dar-em-nada.


São Paulo é uma caixinha de surpresas. Quando você acha que já experimentou de tudo pela cidade ou começa a reclamar de frequentar sempre os mesmos lugares, você descobre alguma novidade, algum lugar diferente e interessante. Foi esse o meu sentimento quando pisei no Bar Kabul, no último sábado. ( Rua Pedro Taques, 124, travessa da Consolação)

Ambiente estiloso, decoração caprichada, visual moderninho e público descolado/alternativo, na faixa dos 25 anos. A estrutura é de um casarão de dois andares e várias divisões. Um dos ambientes é ao ar livre, com clima de botecão. Outras mesas estão espalhadas pelo resto do bar. Os lounges são aconchegantes, definitivamente acolhedores em ambientes pequenos com almofadas e sofás - clima ideal para uma cerveja gelada com os amigos - cerveja que, por sinal, é de garrafa 600ml, estupidamente gelada e tem o preço razoavelmente salgado de R$ 6,80 (Bohemia, Original e Serra Malte).

A decoração da casa encanta e torna o bar especial. Fotografias modernosas estão espalhadas pelo ambiente majoritariamente vermelho e as cores quentes dos diversos quadros nas paredes acompanham o estilo retrô dos lustres, área de bebidas e dos próprios frequentadores. Cada detalhe do bar parece ter sido pensado com carinho.

O Bar defini seu estilo como altamente ligado a produções artísticas e culturais, o que é verdade - além de exposições de fotos, vídeos, moda e de artes plásticas que são atualizadas semanalmente no estabelecimento, o Kabul conta com uma programação musical eclética e atraente: os shows são de jazz, música cubana, rock e samba. Eu pude conferir um show delicioso de samba rock, uma banda calminha, estilosa e que animou os frequentadores ao som de clássicos do mestre Jorge Ben Jor e outros veteranos da MPB.

O drink mais famoso da casa é a cachaça "Kabulosa" - R$ 3,90. Eu cometi a gafe de não provar..Mas fica para a próxima, pois farei questão de voltar no Kabul para ver o show de musica cubana.

O problema do bar é que é pequeno e quem quiser curtir o show vai passar calor. Vai, mesmo. O espaço é apertadinho e o palco, deixa um pouco a desejar.

Dica olhaoqueelafez: se for acessar o bar via Av. Paulista, não esqueça que a entrada para a Av. Consolação está bloqueada, por isso, vá pela Bela Cintra.

3 comentários:

  1. Robes,

    O blog de vocês é uma graça. Adorei mesmo! E vamos marcar de ir nessa bar cubano. Estou com saudades do seu swing!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Curti.....

    Certamente vou conhecer...

    Muito bom o blog, vou acompanhar sempre..
    bj

    ResponderExcluir
  3. Rô e amigas
    mto bom o blog de vcs heinn!!!
    q blog descontraído, a gent vai lendo nem v o tempo passar neh... dá pra passar horas aqui.
    qm diria hein linda, que eu tive q te passar cola pra vc passar de português, gramática, Inglês na escola, td porque eu percebia que vc tinha dificuldades na escrita, mas eu smp te ajudei e te apoiei e vc deu a volta por cima e se transformou na melhor jornalista do mundo (desculpa amigas, tenho que fazer a minha tbm)
    hahahah...
    beijos e muitos coments nesse blog de sucesso

    ResponderExcluir