quinta-feira, 30 de abril de 2009

Olha o que você pode fazer no feriado! (por Flá)

Olha o que eu fiz quando soube que trabalharia na emenda do Tiradentes: resolvi me preparar para os dias em casa. Então, fui à biblioteca da faculdade e aluguei um daqueles filmes com ar de feriado frustrado. "Você já viu esse? É uma gracinha!"... Embora a expressão tenha me causado aquela deprimente sensação de 'seja o que Deus quiser', resolvi seguir a dica da bibliotecária: levei Valentin para casa.

Interpretado por Rodrigo Noya, o protagonista de 9 anos que encanta pela mescla entre a sua ingenuidade de criança e sua precoce visão sobre o mundo, fato que pode ser atribuído às dificuldades que enfrenta: a falta da mãe, que desapareceu após separar-se do pai, e a ausência deste, que vive ocupado com o trabalho. Valentin vive com a avó e, apesar dos aborrecimentos, a consciência de que ela é tudo o que ele tem ajuda a traçar o seu perfil maduro demais para a sua idade. Quando ela adoece, por exemplo, é Valentin quem toma todas as precauções, sem avisar o pai.Essa maturidade forçada só se abala quando o menino veste a sua roupa de astronauta. Apesar de escutar de sua avó, seu pai e seu tio, que esse sonho não se concretizará, Valentin continua acreditanto. E, aí, o garoto sonha acordado com este que é o seu segundo maior sonho - o primeiro: encontrar uma nova mãe.

Lançado em 2002, o drama se passa em Buenos Aires. A direção é de Alejandro Agresti. Para os que estão pensando que o feriado de 1º de maio será frustrado, Valentin (além de ser uma gracinha), é uma ótima companhia.

Um comentário:

  1. Me pareceu ser interessante, o filme. Gostei do blog, é do povo de JO da cásper? Interessante o conteúdo! hehehehe

    Devolve o filme segunda que eu vou alugar!
    Beijos,

    ResponderExcluir