segunda-feira, 13 de abril de 2009

Preta, preta, pretinha


Olha o que eu fiz. (Por Rô Russo)

Quem anda pela famosa e boêmia Vila Madalena já está acostumado com os bares ecléticos, restaurantes diversos e baladas descoladas da região. Porém, existem algumas outras peculiaridades do bairro que enriquecem ainda mais o local. Na rua Aspicuelta, 474, funciona a loja de bonecas Preta Pretinha, um lugar encantador que vende brinquedos de todos os tipos: há bonecas indianas, indígenas, ruivas, loiras, muçulmanas, mães solteiras (têm feições jovens e vêm com um filho pequeno), obesas e portadoras de necessidades especiais. Porém, as mais vendidas da loja são a boneca com Síndrome de Down e a com cadeira de rodas. Diferente, não?

A idéia fantástica é mérito das irmãs Joyce, Lúcia e Cristina Venâncio, que decidiram montar a loja Preta Pretinha para concretizar a vontade que vinha da infância: oferecer bonecas distantes do padrão Barbie.

Negras, as três irmãs cresceram brincando com as bonecas de pano feitas pela avó, Maria Francisca. O motivo de não comprar o brinquedo em lojas era que as bonecas eram sempre brancas, diferente das que faziam a avó com panos e meias de seda – sempre da cor negra.
O lema que acabou virando negócio é o de transformar diversidade em alegria, através de brinquedos simples e que estimulem a criatividade e imaginação. A criatividade das três irmãs é sucesso e a loja já produz por encomenda até para a decoração de alguns programas de TV.

Vale a pena visitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário