domingo, 19 de abril de 2009

Que encontro! - Por Rô Russo


Olhaoqueelafez: olha o que a Victoria fez!
Imagine um encontro mensal feito em livrarias, restaurantes, lojas ou cafés onde várias pessoas das mais diversas partes do país (e até do mundo) pudessem conversar e debater simplismente sobre maquiagem - ou make para as íntimas.

Parece mentira, mas a blogueira de apenas 22 anos, Victoria Ceridono, transformou essa idéia no "Encontrinho".

O blog da Victoria é o diadebeaute.com e trata, como o próprio nome já indica, de beleza e moda. Porém, a moça não é apenas blogueira, mas também maquia seis pessoas por semana e é editora de beleza da revista "Vogue RG".

A idéia do "Encontrinho" começou em 2008 e era humilde: o primeiro encontro reuniu apenas 20 blogueiras que se comunicavam via diadebeaute.com. Daí para frente as vagas variavam entre 20 e 70 e a entrada era por sorte: participavam do evento os primeiros a comentarem no blog o post do encontro. Chegaram a ficar de fora até 70 pessoas em algumas edições.

No dia 5 de Abril o "Encontrinho" comemorou um ano de vida em grande estilo: aconteceu em uma livraria do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo e foi aberta ao público pela primeira vez.

Com a presença inusitada da consultora Gloria Kalil, o evento reuniu mais de 120 pessoas que debateram pautas como: como manter a maquiagem no verão, técnicas para afinar o nariz e onde achar esmaltes da Chanel, dentre muitos outros assuntos.

Gloria Kalil chegou a declarar que passa delineador sem usar o espelho. E a platéia aplaudiu animada!

Além disso houve comida, sorteio de brindes e abraços entre as "encontrandas".

O "encontrinho" reúne mulheres dos mais diferentes estilos e tribos, há aquelas que são viciadas em make e as que não usam nada, estão lá para aprender alguma coisa ou conhecer as amigas que fizeram no blog.

O mais interessante é que o evento já trouxe para São Paulo mulheres do Rio de Janeiro, Rondônia e até Angola. Isso é um belo tapa na cara para os que acham que esse tipo de reunião é pura futilidade. Como já disse Vinícius de Moraes: "a vida é feita de encontros..."

Na próxima edição do "Encontrinho", que para mim é um encontrão pela força e sucesso da idéia de Victória, nós do OLHAOQUEELAFEZ! tentaremos estar presentes.

2 comentários:

  1. Eu também quero estar presente!
    Adorei Rô.
    Não sei se foi porque você que escreveu e está fantástico ou porque eu adorei a idéia da gente ficar uma tarde comendo e discutindo maquiagens!!
    Agora entro aqui sempre, só pra ver mais uma das suas dicas.
    Parabéns amiga, tá demais!
    Te amo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meninas, uau, não sabia que isso acontecia (também não sou tão ligada assim em Beleza),mas super interessante ter bombado pelo blog, não? Se fosse fácil eu ia, queria aprender mais coisas de "maquilagem". Vocês podiam fazer um post sobre os blogs de beleza mais legais, né? Que tem passo a passo de maquiagem, etc...

    ResponderExcluir